Pisos: veja como escolher o ideal para cada cômodo
A gente sabe que, ao escolher os itens para compor o nosso lar, queremos fazer as melhores escolhas possíveis, afinal, cada um daqueles objetos vai fazer parte do nosso cantinho. Porém, justamente por conta dessa vontade, muitas vezes, dúvidas e indecisões começam a surgir e atrapalhar esse processo que deveria ser, acima de tudo, prazeroso. Essa situação costuma ficar ainda pior quando falamos de escolhas que possuem um grande impacto, como a seleção de qual será o piso de cada cômodo.
Sabendo disso, nós, da Banho e Casa, resolvemos fazer um pequeno manual para te ajudar a garantir que você esteja escolhendo o piso ideal para cada ambiente. Com esse manual em mãos e sabendo quais os principais fatores para se levar em consideração, temos certeza que você vai arrasar na escolha. E, se você tem dúvidas em relação a quais são os tipos de piso disponíveis no mercado atualmente, por exemplo, não deixe de dar uma olhada no nosso blog e conferir outras matérias para garantir que não reste nenhuma questão e você possa realizar a sua escolha com tranquilidade e segurança, sentindo o prazer de estar deixando a sua casa daquele jeito que você sempre imaginou.
Como escolher o piso de cada cômodo?
Para saber qual o melhor revestimento para cada ambiente, é necessário levar em consideração alguns fatores. Nós listamos os principais, sendo eles:
1- Incidência de luz solar sobre a área: alguns tipos de pisos possuem pouca resistência ao desgaste causado por receber diretamente uma grande incidência de luz solar. Desta forma, não são recomendados para áreas externas, por exemplo. Então, ao escolher o piso para o ambiente, avalie o nível de incidência e busque por um piso adequado a ele.
2- Contato com a água: neste caso, trata-se não apenas da durabilidade do piso como também da segurança. Se você está buscando por um piso para área molhada, é necessário verificar a sua resistência ao contato direto com a água. Mas não para por aí. Alguns pisos, apesar de resistentes, tornam-se escorregadios quando molhados, apresentando risco aos moradores. Esse fator também deve ser avaliado.
3- Nível do tráfego: muitas vezes, nós saímos em busca do piso mais resistente possível, acreditando que esta é sempre a melhor opção. Quando, na verdade, muitas vezes, tanta resistência não é necessária, apenas acarretando em custos maiores. Para garantir que isso não aconteça, avalie o nível de tráfego do ambiente. Naqueles em que muitas pessoas circulam com grande frequência, a alta resistência é necessária.
4- Temperatura ambiente: apesar desse fator muitas vezes passar despercebido, ele é de extrema importância. Isso porque, se o ambiente é quente e você o reveste com um piso que possui grande isolamento térmico, por exemplo, o cômodo ficará em uma temperatura desagradável. Para quem quer manter a temperatura, uma opção é, por exemplo, o piso vinílico.
Agora que você já sabe como escolher o piso ideal, não deixe de passar na Banho e Casa e adquirir o seu. Aqui, você encontra diversos produtos de qualidade para compor a sua casa. Desta forma, desde diferentes modelos de torneira, como a tradicional ou a torneira aquecida, até diversos tipos de vaso sanitário, você encontra aqui.