Principais tipos de cuba para banheiro

Principais tipos de cuba para banheiro

Nós sabemos que, se tratando da nossa casa, cada elemento faz toda a diferença. Por isso, muitas vezes, ao escolher a decoração e os móveis, surgem diversas dúvidas e preocupações, afinal, trata-se de uma decisão importante.

Sabendo disso, nós da Banho & Casa procuramos te ajudar a garantir que você esteja fazendo a escolha certa. E o assunto de hoje são as cubas para banheiro. Isso porque, com o passar dos anos, foram surgindo diversos novos modelos e opções. E com tanta variedade, é normal que surjam dúvidas sobre qual a ideal para você. 

E nós sabemos que para que a indecisão se torne coisa do passado e você consiga arrasar na sua escolha, primeiramente, é preciso que você conheça os modelos disponíveis no mercado e as especificidades de cada um. 

Por isso, nós listamos algumas das principais opções, de forma que você possa conhecer melhor cada uma delas. Confira!

Os principais modelos de cuba

Cuba de embutir

Independente de quem você seja ou de onde more, eu tenho certeza que você já se deparou com uma cuba de embutir pelo menos uma vez na vida. Isso porque se trata do modelo mais popular e tradicional. 

Consiste basicamente na cuba instalada por baixo da bancada. Com isso, fica completamente coberta pela bancada. Por se tratar de um modelo mais simples, geralmente ela possui um custo menor, indicada para quem possui um orçamento limitado. Mas também se trata de uma ótima opção para quem possui banheiros menores.

Cuba de sobrepor

Este modelo de cuba de banheiro é recomendado para quem está buscando por um visual clássico, mas com um toque final. Ele possui o mesmo conceito da cuba anterior, de embutir. Entretanto, nesse caso, apesar do fundo ficar escondido pela bancada, as margens da cuba ficam aparentes. Isso ocorre porque durante a instalação o encaixe é feito pelo lado de cima. 

Cuba de apoio

Essa cuba banheiro é ideal para garantir um visual moderno e arrojado para o seu ambiente. Isso porque, neste modelo, a cuba fica completamente exposta, não possuindo nenhuma de suas partes escondida pela bancada. 

Para isso, ela é instalada para ficar fixa sobre a bancada. Por exigir um maior espaço na bancada, esse modelo é recomendado para quem possui um banheiro espaçoso. Além disso, vale lembrar que, para garantir a ergonomia, este modelo deve ser utilizado em bancadas mais baixas do que o comum.

Cuba de semi encaixe

Para quem está trabalhando com espaços menores, a cuba de embutir não é a única opção. A cuba de semi encaixe também é recomendada para este público, consistindo basicamente em um modelo fixado apenas pela parte de trás, deixando o restante da peça para fora da bancada. 

Desta forma, é possível conseguir um visual moderno mesmo com uma bancada menor. Agora que você já conhece os modelos, temos certeza que você vai fazer a escolha ideal. Lembre-se também de considerar alguns fatores como qual torneira será utilizada e qual modelo de cuba se adequa melhor a ela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *