7 revestimentos que estão em alta atualmente

São tantos os tipos de revestimentos disponíveis no mercado que fica até difícil escolher o ideal para o seu cômodo. É possível encontrar com ou sem brilho, retangular, quadrado, hexagonal, enfim, são muitas as opções.

Para fazer a escolha certa, é preciso estar atento ao material, pois alguns podem ser adequados para um ambiente e nem tanto para outro, bem como a qualidade do produto deve ser levada em consideração.

Diante de tantas opções, vamos apresentar alguns tipos de revestimentos e te dar dicas de como eles podem se encaixar nos diferentes tipos de decoração. Sabendo disso, você pode alinhar os conhecimentos e seu gosto pessoal e não errar na hora da compra!

1. Grandes formatos

Porcelanatos em grandes proporções se destacam por dar ao ambiente requinte e sofisticação. Podem ser usados do teto ao chão, e dão a sensação de amplitude ao cômodo, pois, por serem peças grandes, possuem menos rejuntes.

2. Cimentício

Esse tipo de revestimento é muito comum em decorações modernas e/ou industriais, devido ao seu acabamento. É possível combinar de maneira única a área externa, internas, pisos e paredes.

Outra característica do cimento é a resistência e durabilidade. São pontos fortes se tratando de revestimento, uma vez que dão trabalho e caso necessite de reformas constantes, pode sair bastante caro.

Uma das vantagens é que hoje em dia existem cimentos de diferentes cores e tons, aumentando assim a opção de escolha e adaptação com a decoração.

3. Imitando madeira

O revestimento com aparência de madeira oferece ao ambiente um visual mais natural, porém com a facilidade e praticidade dos porcelanatos. É possível encontrar acabamentos e diferentes tipos e tons de madeira.

Contudo, é preciso tomar cuidado no uso deste tipo de revestimento, visto que se houver um espaço muito carregado de madeira, o ambiente pode passar sensação de aperto e desconforto.

4. Esculturais

É um tipo de revestimento que possui espessura avantajadas, adicionando dimensão extra ao cômodo. Podem ser de baixo-relevo ou riscas aerodinâmicas, os azulejos esculturais em porcelana ou cerâmica dão um toque futurístico ao ambiente.

Como já são naturalmente chamativos, o ideal é que se aposte em cores neutras para criar um estilo sofisticado, deixando que apenas a textura seja a protagonista.

Em caso de superfícies onduladas, arandelas e iluminação direcionada irão ajudar a destacar o revestimento.

5. Granilite

É um tipo de revestimento que foi muito utilizado em pisos residenciais e comerciais na década de 40 no Brasil. É feito por uma base de areia e cimento branco com fragmente de quartzo, mármore ou granito.

Esse revestimento faz com que a decoração tenha um visual mais vintage com um toque rústico.

6. Candy Colors

A tendência candy color voltou com força. É um revestimento considerado suave e delicado, pois tons pastéis são muito usados.

Devido a característica delicada, é comum ser usado em quarto de crianças e em ambientes mais leves, românticos e femininos.

Apesar disso, não há regra para usar esse revestimento, uma vez que são versáteis e permitem muitas combinações.

7. Metalizado

Para quem ama brilho, investir em revestimentos metalizados é o ideal. Esse estilo é capaz de transmitir uma atmosfera imponente, com muita sofisticação, glamour e personalidade. Pode ser usado para trazer um visual retrô ao ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *